18 janeiro, 2012

Esperança ...

   Hoje eu estava em casa ajeitando as coisas quando olhei para o céu, e o vi meio escurecido, nao muito  bonito .. As nuvens meio escuras, o dia também estava escruro, parecia até um dia triste,pois estava tudo tão cinza .. Mas em meio esta "escuridão" que havia, entre as nuvens, pude observar alguns pontos azuis. Outros mais claros, e radiantes no céu, dando uma corzinha a toda aquele cinza. rsrs .. Foi quando Deus ministrou algo em meu coração. Quando ele falou sobre ESPERANÇA. O incrivel foi que há alguns minutinhos atrás eu tinha acabado de ler em Jeremias sobre esperança! Só que quando li, meio que não dei muita ideia pro texto. Até que depois de ter olhado para o ceu e lembrado disto, vi e entendi o que Deus estava falando comigo. E é sobre isso que eu quero compartilhar com você hoje. 


 Jeremias 31:15-17 Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem.
Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR, pois eles voltarão da terra do inimigo.
E há esperança quanto ao teu futuro, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus termos. 


   Sabe, ainda que os profetas tivessem avisado que os  babilônios iriam tomar o país,a maioria do povo não acreditou neles. Agora, derrotados e prisioneiros dos babiblônios , que esperança poderia haver no coração deles? Mas a palavra de Deus foi clara: "Há esperança para o teu futuro!".
   Sabe, em meio a tantas coisas contrárias, eles escolheram manter sua esperança, sua confiança viva & firme em Deus!
   Você tem um Deus, um Pai que acredita & aposta tanto em você, que é até dificil de entender o porque tanto amor. As vezes estamos passando por tantas provações, que parece que Deus está nos testando ali o tempo todo. Mas a verdade, é que você está sendo provado sim, para o seu crescimento .. Porém, todas as vezes que você permanece fiel em cada palavra que Deus te disse, mantendo sua esperança viva, crendo que ela irá se cumprir, e não desviando os seus olhos dele, colocando sua confiança nele .. Você está provando ao inimigo o quanto você é fiel ao teu Deus! E experimentará, quanto tudo isso é maravilhoso e proveitoso em nossas vidas. E ainda olhará para trás e dira: Valeu a pena Senhor! 
   E todas aquelas lutas, guerras que você venceu e surportou fiel até fim serão para que todos saibam que Deus cumpriu a sua palavra. Devemos agir com confiança & com certeza de que Deus tem um propósito em tudo o que acontece em nossas vidas. Que você nunca perca a sua esperança!


Por: Gleice Quelle (:

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bom oq tah escrito ali
so de pensar q avezes eu culpei Deus pelos meus problemas naum quis saber de nada nem de esperança quis desistir de tudo Deus me resgatou e me deu de volta a esperança q hj eu naum abro mão por nada !!
essa palavra eu precisava ler foi muito edificante pra min cada vez Deus nos revela coisas de cada Jeito rs
é por isso q eu amo meu Deus.
eu estou orando pelo trabalho de vcs nesse bolg pq vc são benção pura.
fiquem com Deus!!

Gerados para Adorar disse...

Amém! Toda honra e toda glória sejam dadas a Deus! Foi algo tão inesperado que Deus me deu .. E eu fico imensamente feliz em saber que estas palavras aqui escritas estão sendo abençoadoras, edificantes em sua vida e em tantas outras também!
Amém meu amado! Recebemos suas orações! rsrs Um grande beijo

Unknown disse...

É minha amada , parece que eu estava devendo dar uma passada por aqui. Eu tenho a honra de não precisar ler aqui palavras de conforto pois tenho um canal direto contigo, é só eu ligar para ouvir suas palavras, palavras essas que muitas vezes me levantaram e glorifico a Deus por essa sua dedicação na obra de Deus.
Mas gosto de passar aqui no blog pois sei que Deus fala conosco na hora que quer e da forma que quer, e ficou claro após eu ter lido esse texto.
No início do texto você disse que tinha lido a passagem no livro de Jeremias, porém Deus complementou a mensagem de uma forma muito particular.
Sei que Deus continuará a falar para minha vida e para vida de todos aqueles que lerem essas palavras.
Que o Senhor continue lhe abençoando, minha amada e eterna filhinha, irmã e amiga.